NO AR
Programa: Show da Cidade

SC tem mais de 10 festas típicas em outubro; confira a programação

Marejada, Fenarreco e Schroederfest começam nesta quinta-feira (5).

Nesta semana tem início diversas festas típicas de outubro em Santa Catarina. Os eventos, que celebram a cultura de povos que colonizaram o estado, reúnem gastronomia, chope, shows, desfiles e dança. São pelo menos 14 eventos até o fim do mês.


Conforme a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), as festas movimentam cerca de dois milhões pessoas, mais de um milhão de turistas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou na quarta-feira (4) a reforçar o efetivo na região do Vale do Itajaí na Operação Festas de Outubro 2017. Os trabalhos seguem até o dia 22. A principal preocupação da polícia é com os trechos em obras da BR-470.

Oktoberfest
 
4 a 22 de outubro: Blumenau sedia a 34ª edição da maior festa alemã das Américas. O evento ocorre no Parque Vila Germânica.
 

Marejada
 
5 a 15 de outubro: Itajaí terá mais de 80 apresentações em três pavilhões do Centreventos. A entrada é gratuita para todos os dias do evento. 
 

Fenarreco
 
5 a 15 de outubro: a 32ª Festa Nacional do Marreco acontece no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. 

Schroederfest
 
5 a 8 de outubro: a festa em Schroeder tem apresentações culturais, shows de bandas, exposições agrícolas e industriais. Uma das novidades é a presença de duas cervejarias artesanais. 
 

Efapi
 
6 a 15 de outubro: com diversos shows nacionais, 50ª Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial será no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. 

Oktoberfest de Itapiranga
 
7, 9 a 15 e 22 de outubro: a 39ª Oktoberfest tem nove dias não consecutivos de festa. A abertura e o encerramento acontecem na Linha Presidente Becker. Já entre os dias 9 e 15, o evento é na cidade. Veja a programação aqui.
 

Bierville
 
11 a 14 de outubro: Joinville recebe a 3ª edição da festa, que vai contar com 16 cervejarias, incluindo marcas artesanais da cidade e região. Veja a programação aqui.
 

Tirolerfest
 
11 a 15 de outubro: Treze Tílias celebra a 84 anos da imigração austríaca durante cinco dias. Nos dias 11 e 13, a entrada é gratuita. Nos demais dias, o ingresso custa R$ 10. Veja a programação aqui.
 

Fenaostra
 
11 a 15 de outubro: a 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana tem mudanças nesta edição. O evento será gratuito e no Mercado Público e Largo da Alfândega, em Florianópolis.

 

Festa do Imigrante
 
11 a 15: a festa, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, comemora aniversário de colonização de Timbó, fundada no dia 12 de outubro de 1869. O evento é gratuito. 
 

Heimatfest
 
12 a 15 de outubro: a Heimatfest – Festa das Origens, em Forquilhinha, conta com shows nacionais de Gusttavo Lima, Bruninho & Davi e Henrique & Juliano. 
 

Festival do Camarão
 
13 a 15 de outubro: o evento chega à 4ª edição em Porto Belo. Este ano, uma das atrações é um risoto de camarão de duas toneladas.
 

Oberlandfest
 
27 a 29 de outubro: Rio Negrinho sedia a 27ª edição da Oberlandfest por três dias. Um dos destaques é a escolha da realeza, no último dia da festa.
 

Festa do Produto Colonial
 
27 a 29 de outubro: São Martinho celebra a 24ª edição da festa alemã no Sul do estado. O evento conta com desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e chope. 

Fonte: G1 SC


 


 
 

 

Ao Vivo

Trânsito Agora

Tempo